A seis rodadas do início do returno da Série B, o Criciúma precisa ganhar mais uma fora de casa para se manter próximo ao G-4 e com chances de acesso. Uma vitória pode colocar o Tigre até na terceira posição, pelo menos até o complemento da rodada no sábado. O desafio desta sexta-feira à noite, às 21h30min, é contra o Londrina, no Paraná, e o Tricolor quer buscar a segunda vitória na competição longe da torcida. Para o jogo no Estádio do Café, o técnico Roberto Cavalo não revelou o time que começa a partida.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

Elvis, o batedor de faltas e referência no meio-campo, sentiu a coxa direita no final do treinamento de ontem e ficou fora da delegação. No lugar dele, pode aparecer Juninho. Marlon pode dar lugar a Niltinho, que também aparece como opção lá na frente. Entre os volantes, João Afonso e Ricardinho disputam espaço com Barreto.

Continua depois da publicidade

– No momento, eu estou pensando muito no Juninho para fazer essa meia. Ele entrou muito bem contra o Atlético-GO, fez uma leitura boa, e nós estamos com alguns jogadores mais desgastados, então estamos analisando. Agora, provavelmente, a gente faça uma formação com três volantes. Estou analisando, para preencher mais o meio de campo, onde o Londrina é forte – avalia o técnico Roberto Cavalo.

Além de Douglas Moreira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, também está de volta ao time o zagueiro Nathan, expulso contra o Bragantino, na semana passada.

– A gente vai lutar forte, concentrado. A gente tem visto o time deles, é uma boa equipe, organizada, mas é jogar lá de igual para igual. A gente tem jogado assim fora de casa, infelizmente alguns resultados não estão aparecendo, mas acho que vai ser diferente – projeta o lateral Ezequiel.

Continua depois da publicidade

Do lado do Londrina, o técnico Claudio Tencati não deve promover grandes mudanças em relação ao grupo que venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na última rodada. O Tubarão quer contar com o apoio da torcida diante do Criciúma, e por isso realiza promoção de ingressos para a partida. Diante de um dos piores ataques da Série B, 11 gols em 13 jogos, o Criciúma precisa encontrar a fórmula para vencer fora de casa.

Ficha técnica

LONDRINA

Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Netinho (Júlio Pacato ou Rondinelly); Paulinho Moccelin, Jô e Itamar (Keirrison).

Técnico: Claudio Tencati

CRICIÚMA

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; João Afonso (Barreto), Douglas Moreira, Ricardinho e Juninho; Niltinho e Gustavo

Continua depois da publicidade

Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Horário: 21h30min.

Local: Estádio do Café, em Londrina.