A partida de domingo será de reencontro para dois jogadores do Joinville. Marcus Winícius e Rafael irão enfrentar pela primeira vez o Avaí. Os dois marcaram época no Leão e fizeram parte do time que conquistou o acesso à Série A em 2008. Rafael foi o atleta que mais tempo ficou no clube da Capital. Ao total foram 152 partidas com a camisa do Leão.
Continua depois da publicidade
Agora, defendendo as cores do JEC, a dupla quer a vitória para continuar na disputa do returno e em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense, que a equipe do Norte não vence desde 2001.
– O Avaí é uma equipe que ficará sempre marcada na minha memória. Foi uma parceria de sucesso construída com muitos títulos. Ainda tenho muitos amigos lá dentro, mas hoje defendo as cores do Joinville e vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos – explicou o zagueiro.
Apesar de dentro de campo a rivalidade entres as equipes prevalecer, fora das quatros linhas a amizade com ex-companheiros continua.
Continua depois da publicidade
– Será um momento diferente enfrentar o Avaí, clube onde tive momentos de muita felicidade. Cheguei lá com apenas 21 anos e acredito ter deixado minha contribuição. Será um jogo difícil e importante para o Joinville. Se queremos almejar algo maior no campeonato, temos que sair de campo com a vitória de qualquer maneira – disse Marcus Winicíus.