Classificado às semifinais da Taça Fábio Koff e próximo de conquistar o título do Gauchão por antecipação, o Inter dá um tempo no campeonato regional para se dedicar ao principal objetivo neste primeiro semestre: a Copa do Brasil. No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Colorado enfrenta o Guarani a partir das 21h50min desta noite. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, não haverá a necessidade de jogo de volta.

Continua depois da publicidade

O clicEsportes acompanha Guarani x Inter pelo minuto a minuto. A RBS TV transmite o jogo ao vivo.

Os jogadores prometem um Inter concentrado para evitar o que aconteceu na primeira partida pela Copa do Brasil deste ano, contra o União-MT. É a única derrota colorada na temporada até agora.

– É um jogo decisivo e é assim que vamos encarar. Já tivemos a experiência de ser surpreendidos nesta competição e não queremos que isso aconteça de novo – disse Nilmar.

– A derrota para o União-MT nos deixou tristes, mas aprendemos a lição e vamos atrás da vitória diante do Guarani – completou Taison.

Continua depois da publicidade

D’Alessandro é dúvida

A única dúvida do técnico Tite está no meio-campo. O meia D?Alessandro, que voltou a jogar no clássico Gre-Nal, no domingo, está recuperado de uma lesão na coxa, mas ainda não tem plenas condições físicas. Se não começar como titular, Andrezinho entra em seu lugar.

– O D?Alessandro está à disposição do Tite, mas não tem condições de atuar a partida inteira. Se ele vai começar ou entrar no intervalo, quem vai decidir isso é o Tite – explicou o preparador físico Fabio Mahseredjian.

O restante do time será o mesmo que venceu o Grêmio, com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Guiñazu, Magrão e D?Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar.

Guarani em crise

O Guarani recebe o Inter em crise. O time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista e não inspira confiança da torcida nem da imprensa de Campinas. O técnico Vadão reassume o comando da equipe e fará a reestreia nesta noite mandando a campo um time no 3-6-1, com apenas Dairo no ataque.

Continua depois da publicidade