Os jogadores do Criciúma que não têm tido tanta oportunidade de entrar em campo como titulares, terão a chance de mostrar serviço para o técnico Roberto Cavalo nesta quinta-feira. Isso porque o treinador optou por uma equipe mesclada para encarar o Fluminense às 21h45min, pela terceira rodada da Primeira Liga. O Tigre não tem mais chances de classificação no torneio. Cavalo não escondeu o jogo e confirmou os 11 que começam a partida. Entre eles está o goleiro David. Ele substituirá o arqueiro Luiz, que tem sido um dos destaques da campanha do Tigre no Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Veja outras notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Primeira Liga
No Estadual de 2015, David figurou entre os titulares em três partidas, contra Metropolitano, Chapecoense e Avaí. Ajudando a compor a defesa contra o Flu estará o jovem zagueiro Ianson, que também terá oportunidade, já que a dupla titular (Raphael Silva e Diego Giaretta) foi poupada.
Continua depois da publicidade
– O Luiz (goleiro) jogou o campeonato todo, junto com a dupla de zaga, o Raphael Silva e o Diego Giaretta, então vamos dar uma segurada. Vamos atuar no mesmo esquema que jogamos com o Avaí (pelo Catarinense), só muda o perfil de jogadores. Ganhamos na criação com Alex e Natan e perdemos na marcação que seria Dodi e Barreto. O time fica mais técnico, mas mais exposto – explicou o treinador.
O jogo no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, Minas, não vale mais nada para o Tricolor do Sul, que tem apenas um ponto marcado na Primeira Liga, mas o treinador não quer corpo mole, ele espera que os atletas aproveitem a chance para mostrar um bom futebol:
– Todo o jogo tem que se tornar útil, é um adversário muito respeitado, sabemos o quanto é importante jogar com um time desse porte, e os que vão jogar sabem da oportunidade, então é jogar com empenho, luta e brigar sempre pela vitória – completou Roberto Cavalo.
Continua depois da publicidade
Do lado do Fluminense, que tem chances de terminar como primeiro do Grupo C se passar pelo Tigre, o técnico Levir Culpi também mandará a campo uma equipe mista, para preservar os jogadores para o clássico de domingo, contra o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo; Pedro
Técnico: Levir Culpi
CRICIÚMA
David; Eduardo, Nino, Ianson, Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan, Wellington Saci; Bruno Lopes e Róger Guedes
Continua depois da publicidade
Técnico: Roberto Cavalo
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Magno Arantes Lira e Marconi Helberth Vieira (trio de MG)
Horário: 21h45min
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juíz de Fora (MG)