O returno da Série B começou bem para o Criciúma, com três pontos fora de casa. Diante do torcedor, o Tigre tem a chance de colar no G-4 nesta sexta-feira, quando recebe o Oeste-SP às 20h30min no Heriberto Hülse. No primeiro turno, o time paulista venceu por 1 a 0, mas agora o Criciúma vive um novo momento. O volante Barreto, que ficou de fora daquele jogo dia 20 de maio, não quer deixar o “fantasma do ex” assombrar o Majestoso.

Continua depois da publicidade

— Tem jogadores que já passaram por aqui, no futebol tem aquela lei do ex, quando vem jogar contra o ex-clube, parece que joga melhor. Todo mundo já conhece o Jheimy (atacante), o Joilson (zagueiro), a maneira como o (Roberto) Cavalo conduz a equipe dele, e a gente vai se prevenir de todas as formas para não tomar nenhum susto e conseguir a vitória dentro de casa — comentou.

Nomes conhecidos pelo time tricolor estarão em campo, mas dessa vez do outro lado. Barreto espera um Criciúma motivado e com comportamento de dono da casa, ainda mais depois de dez dias para se recuperar entre uma rodada e outra.

— Quando tem muitos jogos um em cima do outro a perna vai pesando, mas com essa folga aí de uma semana já deu uma recuperada boa. Com esses dias que vai ter uma parada também, recuperar e depois fazer uma intertemporada. Mas agora, para esse jogo (contra o Oeste), acredito que está todo mundo 100%

Continua depois da publicidade

Briga pela posição

O técnico Luiz Carlos Winck aproveitou o período e a volta de todos os atletas que estavam no departamento médico para testar posições. Na disputa pelas duas vagas de volante, além de Barreto estão Ricardinho, Jocinei e Jonatan Lima.

— Tem bastante volantes, isso é bom para o Criciúma pois não deixa que ninguém se acomode, todos têm que procurar seu espaço. Eu estou dando meu máximo, sempre treinando forte para ficar a disposição do Winck. Espero poder jogar na sexta-feira, fazer um grande jogo, independente de quem jogar a gente quer sempre vencer — comentou.

Leia mais:

Criciúma tenta refletir ascensão em melhora no aproveitamento em casa

Meia do Criciúma, Maranhão defende comemorações de gol efusivas: “O futebol está chato”

Leia mais informações sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B