Seis duplas de zaga em 12 partidas do Figueirense. O técnico Milton Cruz bem que tenta dar entrosamento para dois jogadores para o setor, mas as alterações são inevitáveis. Como no próximo compromisso da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos cinco atletas da posição, três são ausências. Por isso, Leandro Almeida e Naylhor estarão em ação contra o CRB, às 19h15min de sexta-feira, no Orlando Scarpelli. Será a segunda partida da dupla sob o comando do treinador.

Continua depois da publicidade

Eles estiveram juntos na derrota por 2 a 0 para o Náutico, fora de casa, pela 21ª rodada da competição. A apresentação na Arena Pernambuco foi a pior até o momento do Figueira de Milton Cruz. Foi a única partida de Naylhor nas últimas 12 rodadas. Por outro lado, Leandro Almeida tem sido uma constante das escalações, com a titularidade nos últimos 11 jogos do Alvinegro.

Homem de confiança de Milton Cruz

Somente na “Era” Cruz, o zagueiro formou dupla com todos os atletas do setor. Além de Naylhor, esteve ao lado de Marquinhos, Henrique Trevisan, Ferreira e Bruno Alves, que saiu da equipe e hoje defende o São Paulo, na Série A do Brasileirão. O defensor que veio do Internacional tem uma estatística incômoda. Destes 11 duelos que disputou, em apenas um a equipe deixou o gramado sem ter a meta vazada, a vitória por 2 a 0 sobre o ABC, no Scarpelli, na 25ª rodada.

Continua depois da publicidade

Com Almeida em campo desde quando o time é dirigido pelo técnico Milton Cruz, a média de tentos sofridos é de 1,45 por partida — nos 12 sob o comando do técnico é de 1,33. Com Marquinhos na equipe, a média é de 1,25 gol tomado neste período. Os dois formaram zaga em sete confrontos e juntos tiveram o desempenho de duas vitórias, dois empates e três derrotas, em que o Figueirense marcou seis gols e tomou 10.

Ainda que por apenas duas partidas, o jovem Henrique Trevisan é o zagueiro com melhores números com o treinador. O jogador de 20 anos atuou com ambos nas vitórias sobre o Paraná e o Santa Cruz, as duas na casa alvinegra, e tem 100% de aproveitamento enquanto esteve em ação pela equipe nesta Série B – incluindo a vitória sobre o Paysandu, antes de Milton Cruz assumir.

No entanto, assim como Marquinhos, Trevisan é baixa para o próximo jogo por causa de lesão. Ambos estão vetados pelo departamento médico. Ferreira, com apenas um jogo disputado com Milton Cruz, também fica de fora, mas por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sobrou para Leandro Almeida e Naylhor guarnecerem a meta alvinegra no confronto desta sexta.

Continua depois da publicidade

(Foto: Artes DC / Artes DC)

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro