Na Chapecoense, além do Coritiba, o tempo é outro adversário. Às 16h deste domingo, o Verdão encara a equipe paranaense no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Às 15h30min de segunda-feira, menos de 24 horas depois, é o grande jogo contra o Barcelona. A partida pelo Troféu Joan Gamper não vale os mesmos três pontos que o jogo contra o Coxa, mas os dois duelos dividem o foco e a atenção da Chape, embora a prioridade seja terminar bem o turno no Campeonato Brasileiro da Série A.

Continua depois da publicidade

– Distribuímos os atletas em duas partes, priorizando o Brasileiro. Vamos a Curitiba com o time principal. Estamos firmes no nosso projeto de permanecer na Série A e de ficarmos entre os 10 primeiros. Não abro mão disso – disse o presidente da Chapecoense, Maninho.

O desafio do técnico Vinícius Eutrópio é recuperar o time e levá-lo a uma vitória mesmo com os desfalques que terá. Dois dos principais jogadores do Verdão, os laterais Apodi e Reinaldo, estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo e por isso embarcaram com parte da delegação que já foi a Barcelona na manhã de sexta-feira.

Alguns dos principais reservas da equipe também viajaram para a Europa, o que tira do treinador opções para mexer no time no decorrer do jogo. Para fazer o Verdão voltar a vencer, Eutrópio vai ter que tirar uma solução da cartola.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

Coritiba: Wilson; Léo, Marcio, Luizão e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Yan; Rildo e Filigrana. Técnico: Marcelo Oliveira.

Chapecoense: Jandrei; Diego Renan, Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Luiz Antonio, Seijas; Arthur e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO).

Continua depois da publicidade

Horário: às 16h deste domingo.

Local: Couto Pereira, em Curitiba.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Acesse a tabela de classificação da Série A do Brasileirão