No próximo domingo, Tite pode conquistar o bicampeonato gaúcho nove anos depois de ter erguido o primeiro caneco da competição na carreira. Desta vez, estará na casamata do Inter, no Beira-Rio. Em 2000, comandava justamente o Caxias, adversário na decisão da Taça Fábio Koff.

Continua depois da publicidade

Naquele ano, Tite surpreendeu outro time da Capital, o Grêmio, na finalísima do Gauchão. Aplicou uma goleada de 3 a 0 no Estádio Centenário no time treinado por Antônio Lopes e que tinha em seu elenco o tetracampeoão Zinho e um jovem que anunciava um futuro muito promissor: Ronaldinho. Os gols da partida foram marcados por Gil Baiano, Ivair e Márcio.

No jogo de volta, Tite e o Caxias apenas administraram o resultado positivo na Serra – empatando em 0 a 0 – e levaram a taça da competição diante de um Olímpico com cerca de 27 mil pessoas.

Conhecedor das dificuldades do Interior, Tite foi cauteloso ao falar sobre a decisão neste domingo, após a goleada sobre a Ulbra por 4 a 0. Nem mesmo o histórico dos três Gre-Nais vencidos, o primeiro turno conquistado e a invencibilidade no campeonato foram motivo para o treinador se empolgar:

– Respeito o Caxias. Os últimos resultados deles são extremamente competitivos e favoráveis – disse Tite.

Continua depois da publicidade

Os repórteres Leandro Behs e Diogo Olivier projetam a final da Taça Fábio Koff:

Próximo jogo:

Final da Taça Fábio Koff

Inter x Caxias

Data: 19/04/2009 – domingo

Horário: 16h

Estádio: Beira-Rio

Transmissão: RBS TV