No dicionário, “consolidar” significa tornar-se mais sólido, duradouro, estável. Palavra que representa justamente o que o Figueirense precisa no Campeonato Brasileiro. Com cinco vitórias consecutivas no Orlando Scarpelli, o Alvinegro busca a consolidação da boa fase dentro de casa e da fuga do rebaixamento. Se vencer o Brasil-RS no duelo deste sábado, às 16h30min, o Furacão ainda não estará garantido na Série B, mas terá dado um enorme passo para alcançar a permanência na Segunda Divisão.

Continua depois da publicidade

O jogo contra a equipe gaúcha tem um peso maior por ser adversário direto contra o terror do Z-4. O Brasil de Pelotas (13º colocado) tem os mesmos 39 pontos que o Figueirense (14º), mas está à frente nos critérios de desempate – soma uma vitória a mais.

Ciente da importância do jogo, a diretoria fez promoção de ingressos a partir de R$ 15 (setores B e C, para quem comprar os bilhetes com a camisa do Figueira) e torcedores vão recepcionar o ônibus com os jogadores antes da partida.

Dentro de campo, o atacante Henan é a única dúvida do técnico Milton Cruz para o duelo deste sábado. O treinador elogiou André Luís, que ocupou a vaga de titular no ataque do Figueira nos dois últimos jogos, aproveitando a ausência do artilheiro por causa de uma lesão.

Continua depois da publicidade

– Até a hora do jogo quero ter mais uma conversa com ele (Henan). É uma pessoa muito tranquila e nos dá tranquilidade para escolher a melhor opção – destaca Milton.

O time muda na zaga e no meio de campo. Na defesa, Ferreira assume a vaga de Leandro Almeida, lesionado, e forma dupla com Naylhor. Com João Paulo também no departamento médico, Marco Antônio será o titular no meio.

O Brasil-RS está pressionado. O técnico Clemer deve escalar a equipe com três volantes e tem uma dúvida no ataque: Rafinha ou Marcinho.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Figueirense: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e J. Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Renan Mota e Marco Antônio; Jorge Henrique e André Luís (Henan). Técnico: Milton Cruz.

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Nirley, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Itaqui e João Afonso; Marcinho, Juninho e Rafinha. Técnico: Clemer.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta (trio do PR).

Continua depois da publicidade

Data e horário: sábado, às 16h30min

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro