Pela sexta partida consecutiva a Chapecoense empatou, no 0 a 0 contra o América-RN, nesta terça-feira à noite, na Arena Condá, e adiou o encaminhamento da vaga para a Série A. O time chegou a 62 pontos e está a uma vitória da Série A. O torcedor já começa a ficar angustiado. Mas a vaga está muito próxima.
Continua depois da publicidade
Precisando da vitória para encaminhar a vaga para a Série A o técnico Gilmar Dal Pozzo ousou no esquema tático e colocou três atacantes. Mas quem acabou tendo as melhores chances no primeiro tempo foi o time visitante.
Em menos de 30 segundos o América acertou a trave da Chapecoense, com Régis. A Chapecoense só conseguiu finalizar de fora da área. A melhor delas foi numa cobrança de falta de Wanderson, mas a bola foi para fora.
Nos contra-ataques o América levava perigo. Adriano Pardal chutou próximo do poste direito da meta de Nivaldo. Norberto chutou de dentro da área e Nivaldo defendeu. E em outras investidas a zaga da Chapecoense conseguiu evitar a conclusão.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo o América seguiu levando perigo. Norberto chutou colocado e Nivaldo fez boa defesa. A Chapecoense conseguiu levar perigo num cruzamento de Tiago Saletti, em que Rangel cabeceou e Andrey fez boa defesa.
A situação melhorou para a Chapecoense com a expulsão de Adriano Pardal, aos 19 minutos do segundo tempo. Rangel tentou novamente de cabeça e Andrey foi no canto e espalmou a bola para escanteio. Depois Rangel tentou de bicicleta e a bola foi para fora. Dal Pozzo colocou Rodrigo Gral no lugar do zagueiro Dão. Mas não teve jeito de a bola entrar Agora restam quatro jogos. O próximo confronto da Chapecoense é no dia 12, fora de casa, contra o Paraná
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Dão (Rodrigo Gral) e Radar (Tiago Saletti); Wanderson, Paulinho Dias e Nenén; Soares (Fabinho Alves), Bruno Rangel e Potita. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Continua depois da publicidade
AMÉRICA-MG
Andrey, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Raí (Laércio); Márcio Passos, Neto,Coutinho e Régis (Cascata); Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão (Zé Antonio). Técnico: Leandro Sena.
Cartões amarelos: Radar (C), Adriano Pardal e Andrey, Márcio Passos (A)
Vermelhos: Adriano Pardal (A), aos 19 do segundo tempo.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo-MG e Édina Alves Batista-PR
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 9.445
Renda: R$ 96.030