Garantir a passagem às oitavas de final é o objetivo da Sérvia contra a Suíça hoje, às 15h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E. Do outro lado do campo no Estádio de Kaliningrado, porém, os suíços buscam repetir o desempenho sólido da estreia diante da Seleção Brasileira para vencer, ultrapassar a rival e ficar a um passo da próxima fase da Copa do Mundo da Rússia.
Continua depois da publicidade
A vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, na primeira rodada, deu aos sérvios a liderança isolada da chave com três pontos. Outro triunfo os coloca nas oitavas de final, independente do placar na última rodada diante do Brasil. Por isso, o técnico Mladen Krstajic pediu aos jogadores a repetição do desempenho na estreia para sacramentar a classificação de forma antecipada.
– Estou muito satisfeito com a atitude, com a maneira como os meninos se comportaram. Houve coisas boas e pequenas falhas, que podem ser corrigidas, mas o mais importante é mantermos uma boa atmosfera frente à Suíça. Analisamos igualmente todos os adversários do grupo. Agora apenas segue a “cereja no bolo”. A análise acabou porque os suíços nos conhecem – disse Krstajic.
O empate por 1 a 1 com o Brasil deu ânimo à Suíça. Mas de nada terá adiantado se a equipe não vencer a Sérvia. O técnico Vladimir Petkovic apontou que é importante ter uma estratégia definida para conquistar a primeira vitória e, assim, manter os suíços vivos na luta pelas oitavas de final.
– Se quer ser favorito, tem que mostrar no campo. É assim que vemos isso. Sempre damos o melhor em campo e amanhã (hoje) será a mesma coisa. Temos que ser confiantes, respeitosos por enfrentar um time muito bom e com jogadores excelentes. Mas temos que mostrar nosso método em campo, o que somos capazes de fazer – destacou o treinador da Suíça.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
SÉRVIA
Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Milivojevic, Tadic, Milinkovic-Savic e Ljajic; Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic.
SUÍÇA
Sommer; Lichtsteiner, Schaer, Akanji e Rodriguez; Behrami e Xhaka; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic
ARBITRAGEM: Felix Brych apita, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp (Alemanha).
DATA E HORA: hoje, às 15h (de Brasília).
LOCAL: Estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado.
TRANSMISSÃO: NSC TV e SporTV.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.