Como falar em gestão publica de qualidade se não conseguimos administrar uma cidade de apenas 46 km²?
Continua depois da publicidade
O Executivo municipal, aproveitando o oba-oba da Copa do Mundo, enviou para Câmara um projeto de Lei que cria a Subprefeitura da Região Sul. Neste primeiro momento, é só o cargo de subprefeito, e daqui a 18 meses serão criados novos cargos para concluir a estrutura descentralizada.
Faz anos que o bairro da Barra conta com um ponto de apoio da Secretaria de Obras, que atende toda aquela região. A cidade não comporta uma outra estrutura de pessoal, máquinas e equipamentos, face a pequena extensão territorial e a proximidade da própria secretaria. Assim, um coordenador supervisiona e atende as necessidades daquela região.
Criar gastos sem a mínima justificativa plausível está na contramão de tudo que se tem por gestão pública. Não existe nenhuma informação técnica dessa necessidade, muito pelo contrário, os próprios moradores daquelas regiões sabem que os serviços e atendimentos sempre foram executados sem a necessidade de mais um emprego.
Penso que a criação do cargo de subprefeito, as vésperas das eleições, é mais uma manobra eleitoreira tentando novamente enganar o povo da região do Bairro da Barra . Sem contar o fato de que todo o restante da estrutura, ou seja, mais empregos para parentes, amigos e aliados políticos, serão criados daqui a 18 meses, coincidentemente novamente as vésperas das eleições, só que municipais.
Continua depois da publicidade
Conforme dispõe o próprio projeto de lei, o subprefeito para executar as tarefas da região sul, terá que utilizar a estrutura da Secretaria de Obras. Logo concluo que nada vai mudar, porque tudo estará atrelado ao secretário de Obras.