“ A exemplo de outras vezes, pessoas desprovidas de ética repetiram atos dignos de total repúdio por parte da sociedade. Voltou a se repetir a adulteração de leite de algumas marcas, com adição de água e sal. A cada dia que passa, fica-se cada vez mais estarrecido com a falta de consciência que alguns seres humanos demonstram.
Continua depois da publicidade
Quem comete crimes dessa natureza (e de outras) tem de ser exemplarmente punido, a fim de desencorajar novas atitudes que atentem contra a saúde pública. O leite é um dos alimentos mais consumidos, principalmente entre as crianças, que acabam sendo as maiores vítimas da ganância desmesurada de gente egoísta que é incapaz de pensar em seus semelhantes.
Tudo o que vem acontecendo em nosso país, amplamente divulgado pela mídia, tem origem na sensação de impunidade que continua existindo em nossa nação. A adulteração do leite vem acontecendo há mais tempo, sem que se saiba, e qual a punição que foi aplicada aos culpados? Isso causa indignação geral por parte das pessoas de bem. Será que há quem pense que o crime compensa? A julgar pelo que vem acontecendo, essa é a impressão que se tem, infelizmente.
Nossas leis, além de frágeis, não são aplicadas com o devido rigor, deixando nosso país à mercê da violência e dos atos espúrios. Providências urgentes têm de ser adotadas, sob pena da ampliação da criminalidade. De modo particular nas grandes cidades, não há mais onde se refugiar, pois os desalmados não escolhem lugar, pessoas, nem o tipo de crime que vão praticar.
No caso da adulteração de alimentos, a exemplo do leite, não há como deixar passar em brancas nuvens. A apuração dos fatos não pode demorar, porque nesse ínterim mais gente estará afrontando as leis. Na imaginação dos larápios, está sempre presente que “não vai dar nada”, como se diz popularmente. Temos que fazer esse pessoal pensar mil vezes antes de praticar o que lhe parece propício. A vida é preciosa, a saúde, idem. Vamos ficar de olhos bem abertos. “
Continua depois da publicidade