Uma das favoritas ao título, a Espanha busca, enfim, convencer na Eurocopa. Depois do empate com a Itália na estreia, a Fúria encara a Irlanda, às 15h45 (horário de Brasília), em Gdansk, pelo Grupo C da competição.

Continua depois da publicidade

A grande dúvida na equipe de Vicente Del Bosque está no ataque. Fernando Torres, Llorente e Negredo brigam pela posição. Fàbregas também pode realizar a função de um falso 9, assim como na partida contra a Azzurra.

– Não vou dizer os titulares – disse, em tom de mistério, Del Bosque.

Quem deve jogar é o meia David Silva. O jogador do Manchester City acredita que a seleção espanhola está no caminho certo.

– Estamos vivos e ainda fortes na competição – avisou.

Continua depois da publicidade

Após derrota para a Croácia na estreia, na Irlanda, o técnico Giovanni Trapattoni não tem escolha: terá de ir contra a cartilha e atacar o adversário.

– Superamos a derrota na estreia. Voltamos a acreditar em nossa classificação. A Espanha é um equipe técnica, que toca muito bem a bola. Nosso objetivo é atacar, dominar o jogo e cuidar do meio de campo – afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

ESPANHA X IRLANDA

Local: Arena de Gdansk, em Gdansk (POL)

Data: 14 de junho de 2012, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Pedro Proença (POR)

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e David Silva; Fàbregas (Fernando Torres). Técnico: Vicente Del Bosque

IRLANDA: Given; O’Shea, Dunne, St.Ledger e Ward; Duff, Andrews, Whelan e McGeady; Robbie Keane e Doyle. Técnico: Giovanni Trapattoni.

Continua depois da publicidade