As buscas pelo professor Lorivaldo Gonçalves, desaparecido há uma semana, continuam nesta segunda-feira em Três Barras, no Planalto Norte. Ele dirigia um carro encontrado no rio São João da cidade e não é visto desde a última segunda-feira, quando saiu de Caçador para Rio Negrinho, onde faria uma palestra.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros de Canoinhas e de Porto União buscaram pelo professor durante todo o domingo. Nesta segunda-feira, eles receberão ajuda de cães farejadores. As buscas têm começado pela manhã e ido até o anoitecer. Será assim até o homem ser encontrado.
De acordo com os bombeiros, o rio está cheio e a correnteza muito forte, o que dificulta os trabalhos. Além disso, a profundidade do rio varia de cinco a dez metros e há muitos galhos de pínus, já que fica próximo ao local uma plantação da árvore.
O carro do professor foi encontrado na última quinta-feira, afundado no rio a mais de oito metros de profundidade. Os bombeiros içaram o carro e acreditam que o motorista tenha conseguido sair do veículo.
Continua depois da publicidade