O interno de 17 anos que fugiu do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) em Blumenau ainda não foi localizado pela Polícia Militar (PM). O rapaz natural de Balneário Camboriú trabalhava na horta da unidade, quando pulou o portão e saiu. No momento da fuga, uma equipe de educadores sociais e a PM foram acionados, mas até a noite desta quarta-feira o paradeiro do interno era desconhecido até a noite de quarta-feira. Esse é o segundo caso em 2014.

Continua depois da publicidade

O coordenador do Casep, Jean Almir Nascimento, explica que assim que ele for encontrado, será levado à PM, onde será registrado um boletim de ocorrência. Também é necessária sua reapresentação à Justiça e ao Ministério Público.

Entenda o caso

>>> Interno pula portão e foge do Casep em Blumenau

-Tudo vai começar do zero para que ele perceba que sua atitude foi um erro. O interno fazia laborterapia no momento em que fugiu. Uma equipe técnica deve avaliar o caso para decidir se ele tem condições de voltar ao trabalho – explicou.

Continua depois da publicidade

Nascimento acredita que o juiz deve adicionar três meses à pena inicial, como uma forma de punição pela atitude do rapaz. De acordo com o coordenador, o jovem é usuário de drogas.

Primeira fuga foi após rebelião

A primeira fuga deste ano foi em maio. Após uma rebelião, os jovens conseguiram prender na cela os dois agentes que estavam de plantão e, antes de escapar, quebraram notebooks e outros equipamentos. Ao chegar no local, a PM se deparou com cinco detentos tentando fugir no Fiat Uno do próprio Casep e outro em uma moto de um dos agentes. O grupo foi recuperado a tempo.