Continuam as buscas ao barco que bateu em um rochedo entre o norte da Ilha de SC e a Reserva do Arvoredo e deixou os três tripulantes desaparecidos na noite de ontem, por volta das 23h. Duas embarcações da Capitania dos Portos de Santa Catarina estavam na região até às 15h, porém, devido ao tempo fechado, uma delas retornou à Capitania. Além delas, um navio-patrulha também está sendo usado para buscas no local da batida.
Continua depois da publicidade
O Capitão dos Portos de Santa Catarina, Cláudio da Costa Lisboa, comenta que as buscas com os dois barcos continuarão amanhã pela manhã. Ele ressalta que dois dos tripulantes estavam com colete salva-vidas, entre eles Belarmino João Francisco, 53 anos, resgatado às 6h por um barco pesqueiro.
– É fundamental o uso do equipamento básico de segurança, que é o colete salva-vidas.
Belarmino João Francisco chegou às 13h na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, sem ferimentos. Ele foi resgatado na manhã deste sábado, nas proximidades da Praia dos Ingleses, por uma baleeira de 12 metros que estava indo para a cidade de Itajaí, local para onde foi levado o tripulante.
Continua depois da publicidade