– Só falta comprar a aliança, providenciar o terno e o vestido -, diz o Lucas Sodré Soares, de 24 anos. Ele e a noiva Daiane Coelho, 26, estão entre os casais que já garantiram uma vaga no Casamento Civil Solidário, da Associação Joinvilense de Organizações Sociais (Ajos). A cerimônia será no dia 12 de maio, a partir das 10h30, durante a Festa da Solidariedade, em Joinville.
Continua depois da publicidade
As inscrições continuam abertas e o objetivo é unir casais apaixonados e que sonham em oficializar a relação, mas não têm dinheiro para bancar a cerimônia.
Para poder participar o casal deve ter renda total entre R$ 800 e R$ 1.000. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de abril, na sede da Ajos, no Shopping Cidade das Flores, sala 149. O horário de atendimento é das 10 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Mas é preciso correr, porque somente os primeiros 50 inscritos poderão participar.
Cada casal terá direito a convidar duas testemunhas e mais seis pessoas para presenciar a cerimônia e participar do coquetel de comemoração, que será oferecido gratuitamente aos noivos. Para alegrar ainda mais uma data tão especial, haverá sorteio de brindes para os noivos.
Continua depois da publicidade
Para Lucas e Daiane, agora só faltam os últimos preparativos para o casório. Segundo ele, casar já estava nos planos dos dois, que moram sob o mesmo teto há um ano.
Mas se não fosse o Casamento Civil Solidário, o sonho de trocar alianças provavelmente teria que esperar mais um pouco.
– Ia demorar, porque a gente teria que juntar dinheiro para a cerimônia -, diz Lucas, que trabalha como gesseiro. Agora, os noivos comemoram a oportunidade de selar a união diante de um juiz e dos familiares mais próximos, já convidados para a cerimônia, que promete ser emocionante.
Continua depois da publicidade
– É um sonho que vamos realizar -, diz Lucas.