Sucesso internacional, o filme Cidade de Deus, lançado em 2002, ganhará uma continuação que estreia em agosto no serviço de streaming Max e nos canais HBO. Produzido em formato de série, com seis episódios, a produção é ambientada nos anos 2000, duas décadas depois da história original, e trará de volta para as telas Barbantinho e Buscapé, entre outros personagens já consagrados do filme.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A HBO divulgou na última quinta-feira (27) o teaser e o mês de estreia da série, que leva o nome Cidade de Deus: A Luta Não Para. A produção contará com Roberta Rodrigues, Edson Oliveira e Alexandre Rodrigues e outros atores nacionais. Ainda segundo a produtora, serão mostrados na série trechos do filme original em flashbacks dos personagens. A direção geral é de Aly Muritiba.
Com reconhecimento internacional, o longa “Cidade de Deus” teve 4 indicações ao Oscar, entre eles Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. O filme ainda saiu vencedor do BAFTA Awards de Melhor Edição e no Writers Guild of America por seu roteiro.
Desafios na produção da série
A maior parte da série foi gravada em comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Houve, inclusive, momentos tensos durante os trabalhos, por questões de segurança. Há relatos de pessoas que foram intimidadas por criminosos. Outros, presenciaram uma perseguição armada no set. Um motorista da equipe chegou a ficar sob poder de bandido na comunidade Jardim Iporanga, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os casos foram relatados em outubro de 2023. Responsável pela produção da série, a O2 Filmes reforçou a segurança após atores relatarem agressões de policiais, logo no início dos trabalhos, em agosto do ano passado.
Veja fotos de Cidade de Deus: A Luta Não Para
Veja o teaser
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
FOTOS: Cantora Pitty é internada e passa por cirurgia de emergência
Davi assume relacionamento com Tamires Assis, musa do Garantido e “sósia” de Isabelle