Um estudo da Intelligenzia sobre as empresas B2B no Brasil mostra que o maior objetivo delas no marketing é gerar mais leads de qualidade. Inclusive, a qualidade dos leads gerados é a principal métrica adotada para avaliar o resultado do marketing digital no setor.

Continua depois da publicidade

Caso o seu negócio tenha dificuldades nessa área, separamos conteúdos para ajudar na captação de leads e, consequentemente, nas vendas. Acompanhe no Update da semana!

Como gerar leads no marketing B2B?

A captação de leads envolve dois processos fundamentais, sendo o primeiro atrair o público. Nesse sentido, um relatório da Wunderman Thompson destaca o papel das buscas, que geram 51% do tráfego para os sites das empresas. Então, trazemos alguns pontos essenciais para melhorar a presença das marcas na internet.

Veja a importância da busca no marketing B2B.

O segredo para a criação de conteúdo de valor

O segundo passo para gerar leads é oferecer algo de interesse em troca dos dados do público. Mas como? Aí entra o conteúdo de valor, que pode vir nos mais diversos formatos. Por sinal, mostramos um passo a passo para você acertar na estratégia de marketing de conteúdo e atrair leads qualificados para seu negócio.

Continua depois da publicidade

Entenda como criar conteúdo para geração de leads.

Patrocínio na TV gera recorde de acessos ao site

A Pague Menos é mais uma marca a comprovar os benefícios de patrocinar programas de TV. Durante uma das provas do Big Brother Brasil 2023, a patrocinadora registrou oito vezes mais acessos ao site que na Black Friday. A partir disso, damos outros exemplos de sucesso na televisão e dicas de como sua empresa também pode aproveitar essas oportunidades.

Saiba como fazer patrocínios na televisão.

O crescimento da economia catarinense

Santa Catarina foi o segundo estado que mais cresceu em relação ao período pré-pandemia, conforme o Índice de Atividade Econômica do Banco Central do Brasil. Com alta de 5,2%, a economia catarinense só teve um crescimento abaixo do Rio Grande do Sul, que registrou 5,8%. Mas como cada setor contribuiu para esse resultado?

Fique por dentro dos indicadores econômicos de SC.

Toda semana o Negócios SC traz novos temas. Quer saber também como aumentar as vendas, como fortalecer a marca ou como otimizar o investimento em marketing? O portal tem as respostas para você.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Leia também

O que boas lideranças precisam fazer

Como o consumo de vídeo impulsiona o consumo das marcas

Veja dicas de como vender mais em Santa Catarina