Semana após semana, o Negócios SC mostra diferentes formas como até mesmo os menores negócios podem ter sucesso na comunicação e nas vendas.

Continua depois da publicidade

Neste início de julho não foi diferente e começamos o semestre com novidades importantes. Trazemos, é claro, dicas para fortalecer as empresas em Santa Catarina, além de notícias da economia e dados para planejar o próximo Dia dos Pais.

Veja o que trazemos de novo para você!

O otimismo do consumidor catarinense

A intenção de consumo das famílias catarinenses atingiu um patamar que não alcançava desde o início da pandemia. Segundo a Fecomércio SC, o indicador voltou a ser positivo em junho de 2023, após crescer por 15 meses consecutivos. Emprego e possibilidade de consumo atual são dois fatores que têm impulsionado esse bom desempenho.

Conheça outros dados sobre o consumo em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Expectativa para o Dia dos Pais

A maior intenção de consumo em 2023 vem gerando recordes de vendas nas datas comemorativas para o comércio catarinense. A próxima é o Dia dos Pais e já trouxemos dados para ajudar a preparar seu negócio. Por exemplo, de acordo com uma pesquisa da Globo, 50% dos brasileiros devem presentear na ocasião. Mas você sabe quais são os presentes mais procurados?

Saiba tudo sobre o Dia dos Pais 2023.

Marca reconhecida é marca que vende mais

Falando em vendas, se você deseja ter melhores resultados nesse aspecto, precisa olhar para o longo prazo. Inclusive, no blog explicamos como o reconhecimento da marca é tão importante quanto as métricas imediatas de fundo de funil. A Nielsen chega a definir que o aumento de um ponto nessa métrica leva ao crescimento de 1% nas vendas.

Descubra o poder do reconhecimento da marca.

Conceitos fundamentais da publicidade

Para investir na comunicação do negócio com mais confiança, você precisa entender alguns conceitos essenciais da mídia em que vai anunciar. Exemplos disso são o CPM, o CPC e o CPA. Você já sabe o que significam? Se não, temos um conteúdo imperdível com explicações práticas para facilitar o entendimento.

Domine o significado de CPM, CPC e CPA.

Impulsionando a jornada de compra B2B

Também tivemos espaço para falar dos negócios B2B. Para empresas que esperam crescer, é preciso ir além das cold calls para executivos. Nesse sentido, a Gartner aponta que as decisões complexas podem envolver entre seis e dez profissionais diferentes. Mas como chegar a todos esses indivíduos? Mostramos um ótimo caminho para isso.

Continua depois da publicidade

Entenda melhor o papel da comunicação B2B.

Quanto mais você entende as melhores práticas de comunicação e vendas, maior é sua confiança ao empreender. Então, quer ser cada vez mais otimista? Siga nossos conteúdos no blog!

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube