Franceses fizeram fila em frente a loja da Apple durante o lançamento do novo tablet iPad nesta sexta-feira, em Paris. As vendas começaram nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça e Japão.

Continua depois da publicidade

A nova edição do iPad traz como principal novidade um display retina, igual ao que equipa o iPhone, e tela de 9,7 polegadas, com resolução 2048 x 1536. Segundo Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da empresa, a tela do novo tablet tem uma resolução “1 milhão a mais de pixels do que uma televisão HD”. O aparelho tem suporte para a rede 4G.

O aparelho também apresenta um novo processador (AX5), com quatro núcleos. O iPad3 ainda é equipado com duas câmeras: a iSight, na parte frontal, com 5 megapixels e sensor óptico, e uma câmera HD na parte traseira, que poderá fazer vídeos na resolução 1080 pixels.

O novo iPad custa entre US$ 499 (16GB de capacidade de armazenamento) e US$ 699 (64GB) para os modelos somente com wi-fi, e entre US$ 629 e US$ 829 para os modelos wi-fi mais 4G.

Continua depois da publicidade