Pelo menos 10 clientes tiveram dificuldade para fazer a troca de leite de lotes não adulterados no supermercado Big Cristal, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira. Muitos deles tentavam efetuar a troca porque afirmavam não conseguir ler claramente a informação sobre o lote do produto na embalagem.
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Ontem, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) havia orientado para que os estabelecimentos realizassem a troca de leite, mesmo que o mercadoria não estivesse na lista de lotes adulterados divulgada pelo Ministério Público (MP).
Um cartaz ao lado de centro de informações do supermercado informava que nenhum dos lotes vendidos na unidade apresentaram problemas de adulteração e funcionários estavam orientados a não realizar trocas.
Clientes, porém, reclamavam da dificuldade de verificar a numeração do produto porque o carimbo com a validade se sobrepunha ao carimbo do lote.
Lista com lotes de leite adulterado é divulgada pelo MP gaúcho
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Eduardo Menezes precisou enfrentar quase uma hora na fila até que o supermercado liberasse a troca.
-Já perdi a confiança na marca. A partir de agora não tomo mais leite -afirmou.
O servidor público aposentado levou de volta ao supermercado 25 das 36 caixas compradas na semana passada – 11 já haviam sido consumidas.
Mesmo após a liberação para troca do produto, a demora era grande, chegando a quase meia hora.
A vendedora Adriana Rodrigues fez questão de esperar.
– O barato acabou saindo caro – resume.
O Walmart, por meio de sua assesoria de imprensa, informou que os clientes que tenham adquirido em suas lojas algum produto dos lotes citados pelas autoridades sanitárias podem solicitar a sua troca. Para esclarecer dúvidas, a empresa oferece sua central de relacionamento: 0800-705-5050.
Veja como ocorria a fraude: