O Procon do município de Schroeder informou aos consumidores da cidade que os usuários da empresa de telefonia Tim Celular serão ressarcidos pela falta de sinal ocorrida das 9h30 às 13 horas no dia 18 de abril. A falta de sinal ocorreu em todo o estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Conforme a nota enviada pelo Procon, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, Procon (SC), enviou um ofício à operadora, que respondeu afirmando o ressarcimento dos créditos dos consumidores que foram prejudicados pela falta do sinal. Segundo a Tim, o problema ocorreu por uma falha na rede, decorrente da falta de energia elétrica.
A diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcílio, explica que a empresa apresentou um plano de ressarcimento que inclui a concessão de recargas de créditos aos usuários do serviço pré-pago, conforme a quantidade de horas/dias da duração da instabilidade.
A operadora enviará um SMS com informações sobre a recarga. Para os usuários do serviço pós-pago, o valor será descontado da fatura. O prazo para a concretização do plano é de 30 dias para os usuários pré-pagos e de 60 dias para usuários pós-pagos.
Continua depois da publicidade