Com vitrines e decorações temáticas, os lojistas abriram as portas na manhã desta sexta-feira para receber os consumidores para a Black Friday, na região central de Blumenau. Até o fim da manhã o movimento era moderado e os clientes aproveitaram para fazer pesquisa de preço, antes de comprar.
Continua depois da publicidade
O gerente de uma loja na Rua XV de Novembro conta que a procura maior é por televisores e celulares, mas o que chamou a atenção foi uma mudança no consumidor, que está primeiro pesquisando pra depois efetivar a compra.
O casal Eder e Juliane Burgonovo, do bairro Água Verde, foi para a Rua XV logo cedo em busca de um guarda-roupas novo. Mas primeiro vão fazer uma pesquisa de preço, pra realmente conseguir um bom desconto da Black Friday.
– É a segunda loja que estamos visitando, procurando mais opções e ofertas. Só vamos comprar se o desconto valer a pena – diz o empresário.
Carlos Costa é gerente de uma loja de eletroeletrônicos no início da Rua XV de Novembro, ele diz que a procura está boa, muito semelhante ao mesmo período do ano passado.
Continua depois da publicidade
– Antecipamos ontem as promoções da Black Friday e hoje abrimos mais cedo para atender o público. Estamos satisfeitos com o movimento – avalia.
Teve quem nem fez pesquisa e foi direto na loja fazer a compra. O aposentado Silvio Mantovani conta que recebeu um email marketing e veio correndo aproveitar a promoção da Black Friday.
– Pesquisei por dois meses o preço e aproveitei a data pra comprar duas TVs. Economizei mais de 20% – conta.
A manhã foi tranquila também para os fiscais do Procon de Blumenau, que estão percorrendo a Rua Xv de Novembro, no Centro, para verificar possíveis situações e atender a consumidores que os procurarem durante a Black Friday.
Continua depois da publicidade
::: Black Friday dá a largada nas vendas para o Natal em Blumenau