Uma ferramenta especial do NSC Total permite a busca de todos os candidatos a senador por Santa Catarina nas Eleições 2022. Na página, é possível conhecer os postulantes ao cargo, para então decidir o voto.

Continua depois da publicidade

Acesse a ferramenta do NSC Total

Já se está procurando candidatos a senador por outros estados, a consulta pode ser feita no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ali, também é possível conferir as candidaturas para todos os cargos. O site também divulga outras informações dos postulantes, como nome completo, estado civil e limite de gastos na campanha.

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Consulta no NSC Total

A consulta dos candidatos através da ferramenta do NSC Total para senador de Santa Catarina é fácil e intuitiva. Basta acessar a página especial das Eleições 2022, encontrar a parte destinada aos senadores ou preencher na barra de pesquisa o nome do candidato desejado.

Na ferramenta, é possível conferir as informações completas sobre os candidatos, os partidos políticos e os números a serem digitados na urna.

Continua depois da publicidade

Passo a passo da consulta de candidatos

Ferramenta do NSC Total permite procura dos candidatos
Ferramenta do NSC Total permite procura dos candidatos (Foto: Reprodução)

Passo 1

Passo 2

  • Acesse a área de busca por candidato

Passo 3

  • Preencha a cidade e o cargo

Passo 4

  • Acesse todos os candidatos ao Legislativo de Santa Catarina

Como consultar candidatos pelo site do TSE

A consulta dos candidatos pelo site do TSE possibilita encontrar os candidatos ao Senado de todo o país. A busca é simples e pode ser feita com apenas alguns cliques. Basta acessar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), selecionar o estado no mapa ou a sigla da unidade da federação a ser consultada.

Em seguida, aparecerá uma lista com todos os políticos que concorrem a senador. Após isso, é só clicar no nome do candidato.

Por esse modo, é possível saber qual o número do candidato a ser digitado na urna, qual o partido, a composição da coligação que o apoia (se for o caso), o nome que usará na urna, o grau de instrução, a ocupação, o site do candidato, o limite de gasto de campanha, a proposta de governo, a descrição e os valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais. Também é possível acompanhar a situação do pedido de registro e eleições anteriores das quais o candidato tenha participado.

Continua depois da publicidade

Passo a passo da consulta de candidatos no Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais

Confira como fazer a consulta
Confira como fazer a consulta (Foto: TSE / Reprodução)

Passo 1

Passo 2

  • Selecione a consulta pelo mapas das regiões

Passo 3

  • Encontre o Estado desejado para consulta

Passo 4

  • Busque pela cidade desejada

Passo 5

  • Busque pelo cargo de senador

Eleições 2022: datas, horários e documentos

As eleições 2022 no Brasil estão marcadas para os dias 2 de outubro, no primeiro turno, e 30 de outubro, eventual segundo turno. No ano de 2022, o horário de início da votação será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal, portanto será a partir das 8h até às 17h.

Como saber onde votar?

O eleitor tem a opção de consultar on-line o local de votação, através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), e do aplicativo e-Título (Android e IOS). A consulta pode ser feita informando o nome ou número do título de eleitor.

O e-Título, além de ser uma opção mais prática, é um documento on-line que pode substituir o título físico na hora da votação. Além de informações como o local de votação, o aplicativo traz informações como número do título e situação eleitoral.

Continua depois da publicidade

Quais documentos levar no dia da votação?

O eleitor deve levar no dia da votação um documento oficial com foto e o título de eleitor, físico ou on-line.

O documento com foto pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação .Certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar, conforme a Justiça Eleitoral.

Cartilha das Eleições 2022

Caso ainda tenha dúvidas em relação às Eleições de 2022, a Secretária de Comunicação e Multimídia (Secom) do TSE, em parceria com outras áreas do Tribunal, produziu a cartilha “Guia do Eleitor consciente – Todos fazem a Eleição!”. A cartilha reúne as principais informações que causam dúvidas nos eleições, como o que pode e o que não pode fazer no período eleitoral, como confiar na urna eletrônica, entre outras.

O documento está disponível para download no Portal do TSE ou clicando aqui