Depois de um mês inteiro de ações voltadas à luta contra o câncer de mama em Joinville, o Projeto Outubro Rosa “AN” promove nesta quarta-feira (28) a palestra Mulheres empreendedoras, com Darcilene Araújo Monteiro, a partir das 19h30, no piso térreo do Shopping Mueller. A iniciativa tem a parceria do Consulado da Mulher.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Segundo Darcilene, que também é assistente social e especialista em projetos sociais, a proposta é fazer com que as mulheres se sintam mais confiantes e capazes para empreender e ampliar seus negócios.

– Vamos compartilhar um vídeo institucional contando o que fazemos e mostrando depoimentos de mulheres que passaram dois anos com assessoria do Consulado e que hoje são empreendedoras – explica.

Darcilene afirma que o Consulado da Mulher trabalha desde 2002 pela transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo para mulheres de baixa renda e baixa escolaridade. A palestra tem justamente a intenção de mostrar que toda mulher tem potencial empreendedor, independentemente da posição social ou econômica em que se encontra.

Continua depois da publicidade

– Investimos em empreendimentos que são 70% formados por mulheres, estejam elas em fase de tratamento do câncer de mama ou não, a menos que por ordem médica estejam impedidas de realizar alguma atividade, pois acreditamos no potencial de cada uma para desenvolver seu negócio – afirma.

Palestras e workshops marcam ações da luta contra o câncer de mama

Com foco na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida de seus envolvidos, o Consulado da Mulher investe no empreendedorismo feminino de duas formas: local e remotamente. Conforme Darcilene, o instituto realiza assessoria direta a empreendimentos populares por meio de suas equipes de coordenadores e educadores sociais.

– Os profissionais acompanham de perto todas as etapas de desenvolvimento do empreendimento, contribuindo para melhorias na gestão do negócio, por meio da assessoria que envolve treinamentos, aporte de recursos e acompanhamento do negócio. O processo de assessoria acontece nos espaços de produção dos empreendimentos, com visitas periódicas dos educadores – diz.

Continua depois da publicidade

Na forma remota, o instituto auxilia mulheres com projetos sociais em 16 Estados brasileiros, abrindo editais e divulgando projetos nas áreas de alimentação e de lavanderia.

A especialista diz que, de todas as inscrições, são selecionados 20 projetos. Destes, dez são contemplados, recebendo aporte financeiro com equipamentos e assessoria por dois anos, além de receberem treinamento e formação sobre empreendedorismo em curso ministrado em São Paulo.

Os outros dez projetos selecionados recebem equipamentos e assessoria. Apenas em 2015, o instituto recebeu cerca de 105 projetos voltados para o empreendedorismo feminino.

Continua depois da publicidade

SERVIÇO

O QUÊ: Palestra com Darcilene Araújo Monteiro.

TEMA: Mulheres empreendedoras.

QUANDO: nesta quarta-feira (28).

HORÁRIO: 19h30.

LOCAL: piso térreo do Shopping Mueller, em Joinville.