O cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, do consulado de São Paulo, Dennis Hankins, visitou ontem a sede da RBS em Florianópolis, na SC-401. Recebido pelo diretor de operações e produto SC da RBS, Walter Bier, Hankins procurou saber mais sobre a realidade catarinense e reforçar as conexões entre os brasileiros e os Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
O cônsul-geral passa dois dias em solo catarinense ciente do potencial turístico de SC, dos bons índices do Estado na educação básica e entusiasmado com as belezas naturais da Capital. Além disso, Hankins demonstrou interesse no polo software da região da Grande Florianópolis, e expôs a intenção de promover diálogos futuros entre os países no setor.
O cônsul-geral defendeu facilitações para se tirar os vistos norte-americanos no Brasil, o que também é favorável para a economia daquele país, como ele reiterou. É a primeira vez dele no Estado. Nesta terça-feira, Hankins, que realiza trabalhos no Mato Grosso do Sul, em São Paulo e nos estados do sul, há pouco mais de dois meses, deve se reunir com o governador Raimundo Colombo.
Continua depois da publicidade