O cônsul Abdalla Shaheen, dos Emirados Árabes, ficou preso em um alagamento na região da República, no Centro de São Paulo, na noite desta terça-feira (5) e precisou sair pelo teto solar de sua BMW para ser resgatado por um bote da Defesa Civil. Imagens divulgadas pelas redes sociais flagraram o diplomata, por volta de 19h, junto com os dois seguranças ilhados na Rua Formosa, na região central.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O Consulado dos Emirados Árabes confirmou que Shaheen ficou preso na enchente e que ele e os funcionários foram resgatados em segurança. Todos passam bem, segundo o consulado. Usuários das redes sociais brincaram com a situação: “Experiência diplomática que só São Paulo proporciona”, postou uma usuária do X (ex-Twitter).
A forte chuva que atingiu São Paulo e a Região Metropolitana provocou enchentes, deixou ruas e casas alagadas e provocou inúmeros transtornos. O temporal também causou alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul. Carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros.
Cônsul dos Emirados Árabes na enchente

*Sob supervisão de Andréa da Luz
Continua depois da publicidade
Leia também
“Stalker” que perseguiu ex-namorada é condenado à prisão em SC
Uber pede suspensão de processos sobre vínculo trabalhista; advogada explica
Quem é a brasileira que foi vítima de estupro coletivo na Índia
Rachadura e afastamento de placas tectônicas terão reflexos em SC? Especialista explica