A primeira impressão é a que fica. De olho nesse ditado popular, as construtoras investem cada vez mais no hall de entrada dos edifícios. Os locais ganham sofisticação e são decorados de acordo com o perfil do público-alvo. Algumas empresas vão além e transformam a área em uma verdadeira galeria de arte.

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É o caso da Dimas Construções, no Centro de Florianópolis. O empreendimento D/Art Home Design, que deve ser entregue no mês de maio de 2016, terá 11 obras de arte em seu hall, sendo 10 pinturas e uma escultura. As obras são de artistas como Rodrigo de Haro, Silvio Pléticos e Ro Rita.

A arquiteta da Formacco Cezarium Débora Moreira Luz diz que atualmente não basta colocar uma poltrona ou um espelho no local, mas criar uma identificação com o conceito do prédio.

– O hall é o cartão de visita de qualquer empreendimento – defende.

Em Balneário Camboriú, isso também é levado a sério. O hall de entrada do Villa Serena, da Embraed, tem 16 metros de altura de pé-direito, o que corresponde a quatro andares. O local é decorado em estilo neoclássico e conta com um lustre turco de cinco metros de altura e 450 quilos. A montagem das peças de cristal levou uma semana e envolveu 15 pessoas.

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– Cada quadro, papel de parede ou lustre é planejado para compor espaços com elementos decorativos que harmonizem com o estilo neoclássico, marca registrada da construtora – comenta a diretora da Embraed Home, responsável pelo design e decoração do Villa Serena, Tatiana Rosa Cequinel.

A FG Empreendimentos também aposta no hall de entrada, com elementos contemporâneos. Para a arquiteta da construtora Suelen Artuso, o hall faz a diferença na hora da venda, porque é o primeiro local que a pessoa se imagina vivendo naquele imóvel.