Uma reunião da Câmara de Transporte e Logística da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), marcada para esta quinta-feira, busca explicações sobre o andamento das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
No mesmo dia em que o canteiro terá mão de obra reforçada, o engenheiro Cornelius Unruh, diretor de planejamento da empresa Espaço Aberto, líder do Consórcio Florianópolis Monumento responsável pelas obras, prestará esclarecimentos sobre os prazos e a mudança do cronograma de trabalho de restauro. Além dele, participa da conversa o engenheiro Honorato Tomelin, que representa o Conselho Regional de Engenharia na comissão criada para acompanhar as obras.
Depois de pronta, a Hercílio Luz deve absorver 25% do trânsito das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. As obras vinham sendo acompanhadas pela Fiesc e ganharam destaque em função da mudança do método de trabalho. No início do mês, após o governador Raimundo Colombo ameaçar romper o contrato em função do descumprimento dos prazos, a empresa apresentou novo cronograma e contratou mais profissionais.
Continua depois da publicidade