Peritos do Corpo de Bombeiros foram nesta quarta de manhã ao local do incêndio que ocorreu na Alameda Rio Branco, no Centro de Blumenau, na terça-feira à noite. O galpão utilizado pelos trabalhadores de um prédio em construção pegou fogo e foi totalmente destruído.

Continua depois da publicidade

De acordo com responsável técnico da construtora que atua no local, Luciano Raymundi Filho, o laudo dos bombeiros deve comprovar a informação inicial das equipes que trabalharam no incêndio de que a causa do fogo não foi elétrica, mas sim algum fator externo. No terreno a construtora pretende erguer um edifício residencial de 20 pavimentos, com previsão de entrega em dezembro de 2020, e a obra em si não chegou a ser atingida pelo fogo. As chamas destruíram apenas o galpão onde funcionava o escritório da obra e o vestiário dos funcionários.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Na região nobre de Blumenau, o incêndio chamou a atenção dos moradores e, ao todo, três caminhões e outras duas viaturas dos bombeiros foram acionadas. Cerca de 12 mil litros de água foram utilizados para apagar as chamas e fazer o rescaldo. Durante o trabalho dos bombeiros, a rede de energia foi desligada e mais de mil unidades consumidoras tiveram o abastecimento interrompido.

Continua depois da publicidade