Alto padrão e sustentabilidade também combinam com empreendimentos comerciais. Este é o caso do SC401 Square Corporate, que está sendo construído na entrada do bairro Cacupé, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A escolha pelo local não foi à toa. A construtora CFL realizou um estudo preliminar há cinco anos e constatou que a SC-401 representava o novo eixo econômico de Florianópolis. O complexo segue a mesma linha de outros empreendimentos que viram na rodovia uma oportunidade de desenvolvimento, como o Techno Towers e o Corporate Park.

Conforme o presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) da Grande Florianópolis, Hélio Bairros, a tendência é que a região em torno da rodovia cresça ainda mais com a aprovação do novo Plano Diretor da Grande Florianópolis, que deve criar áreas de centralidade para evitar deslocamentos.

– O principal diferencial do empreendimento é o endereço. O segundo é o conceito de complexo multifuncional, onde as pessoas podem encontrar tudo no mesmo lugar – pondera o diretor da CFL em SC, Ricardo Saldanha.

O SC401 Square Corporate, previsto para ser entregue em 2017, contará com três torres integradas com a natureza e áreas de descanso e lazer. O projeto promete render bons frutos, 50% das unidades já estão vendidas.

Continua depois da publicidade

O valor, conforme Saldanha, é de R$ 10 mil o metro quadrado. O terreno de mais de 154 mil metros quadrados, com 70% de área preservada, abrigará salas comerciais e de reuniões, restaurantes, área de descanso, mil vagas de estacionamento e 20 elevadores. Além disso, serão plantadas 300 árvores nativas e haverá sistema de reutilização da água usada no edifício e telhado verde. A construtora não está sozinha quando o assunto é construção sustentável.

Estudo realizado pela EY, antiga Ernst & Young, aponta que as construções “verdes” movimentaram R$ 13 bilhões no Brasil, em 2012.

Além disso, o empreendimento é considerado primeiro comercial de padrão AAA na Capital. A construtora também aposta em uma relação harmoniosa entre profissional e ambiente de trabalho. Prova disso é que o complexo contará com espaço zen, pista de caminhada, local para reunião externa e redários.