A construção de novos imóveis nos Estados Unidos cresceu inesperados 22,2% em fevereiro em relação a janeiro, apesar das sucessivas quedas registradas nos meses anteriores, informou hoje o Departamento de Comércio americano. O órgão divulgou um relatório no qual afirma que a construção de casas e apartamentos novos aumentou 22,2%, a uma taxa anual ajustada de 583 mil unidades.

Continua depois da publicidade

Os valores revisados correspondentes a janeiro indicam que a construção caiu a um ritmo de 477 mil unidades, um número melhor que o divulgado inicialmente, mas ainda uma baixa recorde em um mês. As solicitações de autorizações para construção, consideradas um sinal confiável da atividade no futuro, aumentaram 3% em fevereiro, a uma taxa anual de 547 mil imóveis, enquanto os especialistas esperavam uma baixa de 500 mil unidades.

Apesar do crescimento da atividade em fevereiro, a construção de imóveis caiu 47,3% nos últimos 12 meses. O setor imobiliário é um indicador crucial para atestar o andamento da economia do país, e o retrocesso desse setor é outra das consequências da recessão a qual vivem os Estados Unidos pelo segundo ano seguido.