O setor da construção civil vem buscando medidas para manter o ritmo das obras e superar os impactos da crise provocada pelo novo coronavírus. Para o segundo semestre deste ano, muitas construtoras pretendem manter lançamentos e entregar imóveis, prezando pela segurança de todos.

Continua depois da publicidade

É o caso do Grupo Lumis, que prevê a entrega do Blanc Residence, por exemplo, ainda neste ano. Para finalizar o empreendimento, além de dar continuidade para as outras atividades, todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas nas obras e escritórios do grupo.

Entre elas, a demarcação nos refeitórios, onde limita a capacidade de pessoas no local. Sinalização no próprio chão para a entrada na obra e na fila do ponto com o mínimo de distanciamento entre os trabalhadores, além de espaços próprios para higienização e copos plásticos individuais para cada um dos trabalhadores.

Também foi disponibilizado, em cada obra e escritório, um medidor de temperatura (sem contato com a pele), onde todos passam por uma medição na entrada à obra. Cartazes informativos também foram distribuídos para que todos tenham acesso às medidas preventivas contra o coronavírus. E para garantir que todos estejam bem informados e cientes da situação, pessoas identificadas como ponto de apoio estão disponíveis para tirar dúvidas e fiscalizar.

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade