A fiscalização de obras irregulares em Florianópolis e o aquecimento do mercado imobiliário representaram um aumento no número de projetos protocolados junto à prefeitura em 2021. A avaliação foi feita pelo secretário da SMDU, secretaria municipal de desenvolvimento urbano, Nelson Gomes Mattos Junior, em entrevista ao Notícia na Manhã desta quinta-feira (3).
Continua depois da publicidade
– No ano de 2020, tivemos 1989 projetos protocolados na prefeitura. Neste ano de 2021, já estamos até o mês de abril com 1020. Em quatro meses, atingimos mais de 50% (51,28%) do que foi protocolado no ano passado. Isso se deve a uma fiscalização um tanto quanto operante e ao aquecimento do mercado imobiliário – explicou.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Conforme o secretário da SMDU, as ações têm caráter pedagógico e punitivo para evitar tragédias, como as registradas nesta quinta no Rio de Janeiro, onde um prédio de quatro andares caiu.
– A população tem que estar ciente do que está comprando, tem que ajudar a prefeitura na fiscalização de eventuais obras irregulares através de denúncias, estamos abertos para isso – orientou.
Continua depois da publicidade
A administração orienta que ao adquirir ou alugar um imóvel, a população solicite todas as documentações, como alvará de construção, licenciamento e habite-se. No caso de qualque dificuldade, pode entrar em contato com a prefeitura.
Ouça:
Leia mais:
Maio encerra como 3º mês com mais mortes por covid-19 em SC
Vacinação da Covid por idade vai começar em SC; serão oito grupos
Maio encerra como 3º mês com mais mortes por covid-19 em SC
SC se torna o 2º Estado com mais casos de covid-19 por habitante