O Consórcio Siga chamou o presidente, Ari Germer, e a comissão de negociação de Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol) para apresentar uma nova proposta sobre a convenção coletiva que está em negociação. O encontro ocorreu das 11h às 14h deste domingo, na sede do Siga.

Continua depois da publicidade

Germer diz que saiu otimista da reunião e que há um indicativo de fechamento de acordo, mas que as assembleias que serão feitas na terça-feira serão soberanas. O presidente do Sindetranscol não quis abrir a nova proposta feita pelo Consórcio.

A oferta será detalhada para os trabalhadores na terça-feira, quando serão feitas três assembleias (9h, 15h e 19h), na sede do sindicato.

:: Se proposta do Consórcio Siga for aceita, será a primeira vez em sete anos que Blumenau não tem paralisação do transporte

:: Negociação entre sindicato de cobradores e motoristas e Consórcio Siga

Continua depois da publicidade

Apesar da nova proposta, Germer preferiu não responder quando questionado se há chances de ocorrer paralisação do transporte coletivo nesta segunda-feira.

– Desde o começo deixamos claro que nossa ideia não é prejudicar a população. Greve é instrumento que usamos só quando não há mais possibilidade de negociação – diz o presidente do Sindetranscol.

O sindicato protocolou na última quinta-feira o aviso de greve, que dá respaldo legal para que paralisações ocorram a partir da tarde deste domingo.

Nesta sexta-feira, o Seterb enviou uma solicitação ao Ministério Público e ao Consórcio Siga para que ambos tomem medidas para garantir a circulação de frota mínima durante uma possível paralisação das linhas de ônibus.

Continua depois da publicidade