A partida entre Fluminense e Vasco, a primeira entre clubes no novo Maracanã, terá torcedores de pé, bandeiras e organizadas com instrumentos musicais. Tudo como nos velhos tempos. Depois de toda a polêmica com o Consórcio Maracanã S/A, novo administrador do estádio, que havia proibido tudo isso, tentando impor uma nova maneira de torcer, a repercussão foi extremamente negativa.

Continua depois da publicidade

Com muitas reclamações, o jeito foi recuar. Na reunião para tratar dos detalhes da organização do clássico deste domingo ficou acertado que a única proibição será de bandeiras com mastros superiores a 5 metros e a entrada de fogos e morteiros. Os stewards (agentes particulares de segurança), utilizados na Copa das Confederações, permanecem. Serão 600 do lado de dentro do estádio, além de 400 policias militares no entorno.

Foram colocados à venda 60 mil ingressos entre R$ 60 e R$ 300. A partir deste domingo será possível ver o encontro da modernidade das novas instalações do Maracanã com a tradição carioca de torcer.