Um time jovem e que mostrou muita fibra na Arena Joinville, esse foi o Avaí na vitória sobre o JEC por 2 a 0. Sem medo, o Leão encarou de frente o Tricolor do Norte e venceu merecidamente. Com um time recheado de jogadores que subiram recentemente da base, o técnico Raul Cabral mostrou domínio sobre seus comandados para conseguir a melhor entrega tática. A partida não foi primorosa, mas a equipe azurra mostrou muita dedicação.

Continua depois da publicidade

O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Braga, o lateral-direito Renato recebeu dentro da área ao invés de cruzar arriscou o chute para abrir o placar.

Ouça os gols da partida com a narração de Salles Jr

?- – –

– Quando recebi vi o William atrás da minha linha e percebi que o goleiro já se posicionava para cortar a bola então resolvi arriscar e chutei com força -? explicou o lateral à rádio CBN Diário.

Continua depois da publicidade

O resto do primeiro tempo serviu para o JEC se encontrar em campo. Mas o time do Norte do Estado só melhorou no segundo tempo quando o técnico PC Gusmão colocou em campo os atacante Weliton Júnior e William Paulista. Os 15 primeiro minutos da segunda etapa foram de pressão tricolor e chegou a criar chances para o empate, mas que não foram aproveitadas.

Com vontade de conseguir marcar pontos, Gusmão abriu mão do zagueiro Victor Oliveira e colocou mais um atacante, Thomás.

O preço da ousadia do técnico PC Gusmão foi alto. Com Danrlei recuado para a zaga o Joinville perdeu o controle do meio de campo e o Leão aproveitou outro erro da defesa tricolor. Em cobrança de escanteio o jovem Iury sozinho dentro da área ampliou o placar.

Pivô de polêmica em 2014 é expulso no fim

André Krobel não teve culpa pelo o JEC ter perdido o título do Campeonato Catarinense de 2014 nos tribunais, mas ele foi o pivô da confusão do ano passado entre o Joinville e o Figueirense. Tudo porque esteve no banco de reservas no empate com o Metropolitano na última rodada do Hexagonal Semifinal sem ter um contrato profissional, obrigatório para atletas com mais de 20 anos.

Continua depois da publicidade

Hoje, Krobel defende o Avaí e entrou no primeiro tempo quando Renato júnior teve que deixar o campo. Com muita vontade de mostrar serviço contra o ex-clube, o lateral acabou acertando uma bola em um atleta do JEC caído no chão e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE (0)

Jhonatan; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Victor Oliveira (Thomás), Diego; Danrlei, Diego Felipe, Anselmo, Gustavo Sauer (Weliton Júnior); Willian Popp e Trípodi (William Paulista)

Técnico: PC Gusmão

AVAÍ (2)

Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa; Braga, Renato Júnior (André Krobel), Lucas Sá (Iury), Diego Jardel (Lucas Fernandes); Romulo e William

Técnico: Raul Cabral

Gols: Renato (A), aos quatro minutos do 1º tempo. Iury (A), aos 33 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Mário Sérgio, Danrlei, Anselmo e Gustavo Sauer (J); Vitor Costa e Gabriel (A)

Cartão vermelho: André Krobel (A)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eder Alexandre e Maira Americano Labes

Local: Arena Joinville

Público pagante: 5.385

Renda: R$ 68.080