A menina encontrada andando sozinha no Sul da BR-101 na madrugada de terça-feira foi encaminhada para uma família acolhedora ainda na noite de ontem. Uma visita foi realizada pelo Conselho Tutelar de Jaguaruna à casa da família na manhã desta quarta-feira para averiguar em que condições a menina vivia. O parecer das assistentes será entregue para o Ministério Público de Jaguaruna, que cuida do caso, durante à tarde para decidir se a menina volta ou não para a casa dos pais em Sangão.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à RBS TV, a mãe da menina afirmou que ela saiu da cama que dividia com a mãe, conseguiu abrir a porta de casa durante a madrugada e andou até a rodovia, que fica a cerca de 200 metros da casa da família. De acordo com o Conselho Tutelar de Tubarão, a versão da mãe ainda não foi confirmada e uma denúncia teria dado contradições em relação à alegação dela. A partir de agora, cabe ao Conselho Tutelar de Jaguaruna e ao Ministério Público decidirem quando e se ela volta para a casa da família.

Enquanto o parecer não é dado, a menina de três anos continua na casa de uma família acolhedora na região. Mesmo não podendo identificar a família, o Conselho Tutelar informou que eles não estão em uma lista de adoção, apenas são cadastrados como uma família que pode receber crianças em fase de transição.

Continua depois da publicidade