Um conselho técnico será realizado pela Federação Catarinense de Futebol nesta sexta-feira (5) para discutir o futuro do estadual. O Campeonato Catarinense 2021 está suspenso por 15 dias após a proibição da realização de jogos por quatro prefeituras. A FCF deve sugerir mudanças para diminuir o número de datas na tabela da competição.
Continua depois da publicidade
> Debate Diário avalia a vitória do Avaí no clássico e a paralisação do Catarinense 2021
Os representantes do clubes realizam a reunião a partir das 16h. De acordo com informação do repórter Carlos Rauen, da NSC TV, a Federação já tem proposta para apresentar às equipes. A ideia é de que a partir das quartas de final as classificações sejam definidas em partida única, e não mais em ida e volta, como prevê o regulamento.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A proposta reduziria em três datas a duração do Campeonato Catarinense. Para que ela seja suficiente ao equilíbrio do calendário, no entanto, é preciso que a paralisação do estadual seja apenas de 15 dias. Alterações mais profundas podem ser discutidas em caso de avanço do tempo de suspensão forçada pelo colapso no sistema de saúde do Estado.
Continua depois da publicidade
> Cidades de SC suspendem partidas do Catarinense por causa do avanço da Covid-19
Apenas 14 dos 80 jogos previstos para o campeonato foram realizados e somente a primeira rodada foi concluída. A segunda e terceira rodadas têm dois jogos atrasados cada. Em 2020, o estadual parou por quatro meses, entre março e julho. O Catarinense iniciado no mês de janeiro terminou apenas em setembro por conta da pandemia.
Leia mais
> Antes do Estadual parar, Avaí vence o Figueirense por 1×0 na Ressacada; ouça o gol
> Avaí acerta com Diego Renan; Foguinho encaminha saída para o Japão
> “O Avaí foi bem superior”, admite técnico do Figueirense após derrota no clássico