O JEC conquistou espaço no coração de muitos joinvilenses depois de 43 anos andando lado a lado com o morador da cidade. Neste período, o clube acumulou diversas conquistas — entre elas, 12 títulos no Campeonato Catarinense e o acesso à série A do Brasileiro. Por acreditar na força do clube para a cidade, o Conselho Deliberativa do JEC convoca toda a comunidade para abraçar o time.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (25), ocorre uma reunião aberta à comunidade — pela primeira vez na história do clube. O encontro, que começa às 18h30 no auditório da Unisociesc (Marquês de Olinda), é ponto de partida para o projeto "O Resgate de um Campeão".

A campanha, capitaneada pelo conselho – que é um dos poderes do clube — tem a intenção de sensibilizar a população joinvilense para a intrínseca relação entre o time e a história do município e, assim, promover uma construção sólida de futuro sustentável ao JEC .

— Normalmente, as reuniões do conselho deliberativo são fechadas, mas, desta vez será aberta a todos e queremos que a comunidade compareça para promover o resgate da credibilidade do JEC — explica Darthanhan de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo.

O atual cenário do JEC é um dos temas que serão debatidos durante o encontro. Segundo Oliveira, é preciso trazer mais transparência no diálogo com a comunidade, empresários e políticos quanto à atual situação financeira do clube. Apesar dos números refletirem no desempenho em campo, para o presidente é preciso tornar o clube uma instituição sólida para além do resultado esportivo.

Continua depois da publicidade

— O JEC precisa (e merece) acompanhar o crescimento da maior cidade do Estado já que a instituição tem relação direta com o município — ressalta.

Desde o fim do ano passado, o Conselho Deliberativo trabalha neste planejamento estratégico sustentável com a intenção de transformar o futuro do JEC — focado na profissionalização do negócio e nos resultados – resgatando a credibilidade, a autoestima do clube e o orgulho da torcida. O plano prevê o trabalho em sinergia entre os poderes do time: assembleia geral, diretoria eleita/executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo.

A principal proposta para transformar o futuro do Joinville passa por uma base que fomente a tomada de decisão por parte da diretoria. A atuação do conselho deliberativo, segundo Oliveira, deverá ser de maneira consistente para ajudar a decidir o rumo estratégico da instituição para gerar engajamento da comunidade.

Para apresentar o detalhamento do plano, a conselho solicita a participação de todas as esferas da sociedade. O auditório da Unisociesc tem capacidade para receber até 380 pessoas. Os interessados, a presença deve ser confirmada, enviando o nome e contato de whatsapp para conselho@jec.com.br

Continua depois da publicidade