Em Reunião Extraordinária realizada na noite de quinta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Brusque aprovou, por unanimidade, a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e a venda de 90% das ações para uma empresa ligada ao AVS, time da primeira liga de Portugal. A nova administração assume o comando do Quadricolor no dia 1º de fevereiro.

Continua depois da publicidade

A Assembleia Geral Extraordinária para a votação aconteceu em um hotel na cidade de Brusque. No acordo, a associação permanece com 10% das ações da SAF, e o grupo comprador fará o pagamento de dívidas em um valor aproximado de R$18 milhões, além de um investimento de R$20 milhões ao longo de 10 anos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No acordo também está previsto a construção de um novo Centro de Treinamentos e a possível construção de um estádio para 10 mil torcedores na cidade de Brusque. Em nota, a diretoria do Quadricolor garante que o nome do clube, o brasão e toda a identificação visual serão mantidos.

Continua depois da publicidade

Sobre o comprador

Quem está adquirindo 90% da SAF do Brusque é o empresário português Rubens Takano Pereira, dono do Grupo AVS, e também do AVS Futebol SAD, que disputa a primeira divisão de Portugal.

Conforme adiantado pela reportagem do GE/SC, Rubens já estava em tratativas com a diretoria do Brusque e foi o responsável pela indicação do técnico português Filipe Gouveia para o comando da equipe.

Brusque em campo

Enquanto ajusta os detalhes burocráticos para transferir a gestão do clube, o Brusque, dentro de campo, foca na disputa do Campeonato Catarinense. Neste sábado (01), o Quadricolor recebe o Barra, no Augusto Bauer, a partir das 18h, pela sexta rodada.

O Brusque conquistou a primeira vitória na competição na última quarta-feira (29), quando superou o Caravaggio, por 1 a 0, com gol de Dionatan. Com seis pontos, ocupa a quinta colocação.

Continua depois da publicidade