O conselho de leitores do caderno Vestibular do DC se reuniu, pela primeira vez em 2013, nesta quinta-feira. São sete conselheiros, entre professores de cursinhos, vestibulandos, pais de vestibulandos e recém-ingressados na universidade. Também participaram da reunião a equipe que produz o caderno Vestibular e uma representante do Diário da Redação.

Continua depois da publicidade

A ideia é que, uma vez por mês, o conselho traga sugestões, críticas e elogios para quem faz o caderno, com a intenção de sempre melhorar o material. Os conselheiros têm o papel de representar a sociedade, trazendo para os jornalistas do DC a visão dos leitores. As reuniões devem acontecer na primeira quinta-feira de cada mês.

No encontro desta quinta-feira, cada um dos conselheiros se apresentou e compartilhou um pouco de sua relação com o mundo do Vestibular.

Os professores relataram histórias que vêem todos os dias nas salas de aula. A vestibulanda Fernanda Ornotolan, de 16 anos, contou que, mesmo estando apenas na segunda semana de aulas no “terceirão”, está à beira de um ataque de nervos – situação parecida com a que a também conselheira Jacqueline da Silva enfrenta em casa: a filha dela, Júlia, vive as dores desta difícil fase.

Para acalmar os ânimos, a recém aprovada na UFSC, Udesc e Acafe, Laís Krasniak, de 19 anos, garantiu que “tudo pode dar certo”. Com um ano difícil, mas cheio de ricas experiências pela frente, a equipe promete levar aos vestibulandos de Santa Catarina (e aos seus pais, professores, namorados, amigos…) muita inspiração, paciência e força para vencer esta etapa.

Continua depois da publicidade