Depois de uma interrupção de três semanas devido a uma decisão judicial, o Conselho da Cidade volta a se reunir na noite desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Joinville. Seguindo a orientação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), antes de recomeçar as discussões em torno do projeto da Lei de Ordenamento Territorial, o conselho deve incluir um novo integrante no segmento dos movimentos populares.

Continua depois da publicidade

– Considerando a decisão da Justiça, computamos os votos dos eleitores que ficaram de fora do primeiro resultado, e a alteração deve ser de um nome só, que seria um primeiro suplente do segmento – explica o presidente do Ippuj e do Conselho da Cidade, Vladimir Constante.

Com o retorno dos encontros, a expectativa é que sejam definidos os nomes dos coordenadores e relatores das quatro câmaras setoriais. Em seguida, o conselho deverá detalhar o cronograma de análise da LOT, estipulando quando ela deverá ser levada ao plenário. Após a votação pelo órgão consultivo, o documento segue para a Câmara de Vereadores, onde passará por nova discussão, desta vez, nas Comissões de Legislação e de Finanças.