Poucos tiveram a sorte ou a agilidade de Nilton Kuelkamp na manhã desta quarta. Ansioso pela final da Liga Nacional de Futsal, que ocorrerá no domingo, às 11 horas, no Centreventos Cau Hansen, o corretor da Agemed chegou cedo para garantir um dos ingressos para a partida decisiva entre JEC/Krona e Assoeva-RS.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Às 7h50, ele e outras centenas de torcedores se amontoavam em filas que se repetiram não apenas na loja da Arena Joinville, mas também na Coopertupy e no Garten Shopping. Em todos os lugares, a disputa era grande por um espacinho no palco da grande final.
Continua depois da publicidade
O curioso é que as vendas começaram às 9 horas na Arena e muita gente na fila já sabia que não havia mais ingressos na Coopertupy, que abriu às 8 horas. Aos poucos, a fila da Arena aumentava justamente com pessoas que não conseguiram bilhetes na Coopertupy.
Mas em nenhum momento Nilton se sentiu ameaçado. O corretor chegou a contar que, com 21 pessoas à sua frente, seria possível assegurar os cinco ingressos que ele buscava — para a esposa, filho, padrinhos do filho e o dele, é claro.
— Estava sossegado. Sabia que precisava chegar cedo e montei uma logística para estar lá o quanto antes — contou.
Continua depois da publicidade
Com os ingressos na mão, a sensação era de ser um vitorioso entre tantos interessados na compra dos bilhetes. Um prêmio para quem acompanhou os jogos da primeira fase e do mata-mata.
— Eu fui sempre que pude. Será muito bom estar presente na final também.
Embalado pela alegria de ter conquistado as entradas, ele deu um palpite bem otimista para o jogo de domingo.
— Será de lavada. Vamos ganhar com três gols de diferença, de preferência, resolvendo tudo já no primeiro tempo como fizemos contra o Foz —concluiu.
Continua depois da publicidade
Cerca de 3 mil pessoas são aguardadas na partida de domingo. Os 1,8 mil ingressos acabaram em pouco mais de duas horas de venda. O restante está com patrocinadores do time.

