O Metropolitano passou algumas dificuldades no início do jogo desta quarta-feira diante do Marcílio Dias, no Sesi, mas resistiu à pressão e conseguiu uma boa vitória por 3 a 0. Com gols de William Paulista, Ari Moura e Diego Palhinha, o Verdão de Blumenau encaminhou a conquista do seu primeiro título oficial.

Continua depois da publicidade

Para o técnico do Metrô, Marcelo Mabília, um dos méritos do elenco foi ter entendido o jogo do Rubro-Anil e ter conseguido neutralizar as jogadas de ataque do adversário, principalmente na etapa final.

– Fizemos um primeiro tempo abaixo do que estamos acostumados a jogar. O Marcílio tem uma imposição física boa, uma equipe muito bem organizada e montada pelo Waguinho e com jogadores de extrema qualidade. No segundo tempo nós conseguimos neutralizar as jogadas deles e ser eficientes naquilo que somos bons, que é na transição. Quando o Metropolitano quer propor o jogo acaba tendo um pouco de dificuldade, mas quando joga no contra-ataque, com inteligência, aproveitando as qualidades dos atletas, consegue desempenhar um bom jogo – avaliou Mabília ao fim do jogo.

A partida de volta está marcada para domingo, às 15h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. O Metropolitano pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim conquista o título inédito.

Continua depois da publicidade