Da lanterna à esperança. Vindo do Oeste-SP, Conrado chegou ao Figueirense no pior momento da equipe na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro havia perdido para o ex-time do lateral-esquerdo e ocupava a última colocação. De lá para cá são duas vitórias e dois empates em quatro jogos e a distância para a saída da zona de rebaixamento diminuiu de seis para dois pontos.

Continua depois da publicidade

— Foram quatro jogos que a gente mudou nossa postura e os resultados vieram. Agora a esperança reacendeu. A confiança da equipe toda aumentou. A vitória sobre o América-MG tirou um peso das costas de todo mundo e a partir dali conseguimos reacender nossa confiança e nosso futebol — afirma o jogador, que falou sobre o início de passagem pelo clube em entrevista à CBN Diário.

— A minha chegada ao Figueirense foi meio às pressas. Eu cheguei aqui e rapidamente tive condição de jogo. A gente chegou numa situação, eu e mais alguns jogadores novos, que o Figueirense estava em último colocado em uma situação bem difícil. Buscamos o mais rápido possível nos ambientar aos companheiros, ao estilo de jogo e principalmente o espírito espírito de entrar e lutar, dar o sangue pela pela camisa do Figueirense — garante.

Aos 22 anos, Conrado chegou ao Figueirense com vínculo até o final da temporada. O atleta rescindiu contrato com o Oeste para vestir a camisa alvinegra no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O futuro está em aberto e o jogador vê com bons olhos a possibilidade de permanência no Estádio Orlando Scarpelli para o ano de 2020.

— Logo quando eu cheguei aqui vi os profissionais de alta qualidade e a estrutura muito boa que o Figueirense oferece. Espero agora acabar a Série B bem e tirar o Figueirense dessa situação. Aí a gente pode sentar novamente com a direção e conversar. Mas eu eu gostaria sim (de ficar) porque a torcida me deu também um grande apoio, isso foi muito importante. Estou me sentindo muito bem e feliz vestindo a camisa do Figueirense — completa.

Continua depois da publicidade