A brasileira Talita Hartmann, que já tem o título de Miss Grand Brasil, representou o país no Miss Grand International 2024 nesta sexta-feira (25), em Bangkok, na Tailândia, conquistando o 5º lugar. Aos 27 anos, a gaúcha trouxe os prêmios de melhor traje típico para o Brasil, além do melhor traje de banho entre as 69 representantes de cada país. A brasileira foi a candidata com melhor performance desfilando de biquíni, e também uma das três vencedoras da etapa de traje típico, com uma roupa inspirada em Tarsila do Amaral. A indiana Rachel Gupta, de 20 anos, foi coroada vencedora da competição. As informações são da Revista Quem.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Participar do Miss Grand International foi uma experiência transformadora e desafiadora. Senti-me extremamente honrada em representar o Brasil e em levar nossa cultura, força e diversidade para um palco de tamanha importância. Estar entre as cinco finalistas é um reconhecimento que me enche de orgulho e gratidão — disse Talita à Revista Quem.
Para ela, cada etapa, cada sorriso e cada aplauso representaram a energia e o carinho que ela recebeu do Brasil.
— Essa conquista é nossa, e levo comigo cada palavra de incentivo que recebi ao longo dessa jornada. Meu coração está cheio de amor, e estou ansiosa para compartilhar com todos os novos projetos que vêm pela frente — diz ela.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Talita
Talita ganhou título de Miss Grand Brasil em agosto deste ano. Até o momento, Talita é a miss mais alta da história a carregar a faixa no concurso, com 1,88 metro de altura.
Nascida em São Vicente do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, a miss foi descoberta como modelo aos 14 anos. O primeiro trabalho dela foi em Tóquio, no Japão. Há 12 anos, Talita atua como modelo profissional e internacional, e também no desenvolvimento de novos modelos para o mercado nacional e internacional.
“Obrigado, Brasil”
O Miss Grand International 2024 destacou, também, os melhores diretores e preparadores entre os 60 representantes de cada país. Dentre os três selecionados, está Evandro Hazzy, presidente do Miss Grand Brasil e preparador de Talita Hartmann, que contribui para o desempenho da Miss brasileira.
Continua depois da publicidade
— São anos dedicados a essa paixão, anos de amor e comprometimento com esse universo que tanto me fascina. Mas nada se compara à emoção que estou sentindo agora. É uma sensação indescritível ver cada sonho ganhando forma e, mais do que isso, ser acolhido por vocês, que tornam essa jornada ainda mais significativa. Obrigado, Brasil, por fazer parte deste momento tão especial — comemorou Evandro.
Top 5 e top 10
A indiana Rachel Gupta, de 20 anos, foi coroada vencedora da competição; a miss Filipinas, CJ Opiaza, de 26 anos, ficou em segundo lugar. Ocupando o terceiro, está Mianmar, com Thae Su Nyein, de 18 anos. Completando o top 5 vem a miss França, Safiétou Kabengele, 26, em quarto lugar, e a brasileira Talita Hartmann, 26 anos, em quinto lugar.
No top 10, estavam ainda as misses Espanha, Susana Medina, de 25; Indonésia, Nova Liana, de 23; Peru, Arlette Rujel, de 25; Reino Unido, Amy Viranya Berry, de 26; e República Dominicana, Maria Felix, de 24.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
A história de Inês Brasil, cantora e queridinha da internet
Belvedere Beach Club divulga programação e abre as vendas do último verão da casa