O Palmeiras não poderá ter torcedores em suas próximas três partidas como visitante na Libertadores, além de pagar uma multa de 80 mil dólares. Essa foi a punição aplicada ao clube pela Conmebol devido à confusão generalizada da partida contra o Peñarol, em Montevidéu.
Continua depois da publicidade
O Palmeiras vai recorrer dessa decisão, assim como fez com a punição aplicada a Felipe Melo, que tomou seis jogos de gancho pelo soco que deu em Matías Mier durante a briga no gramado – já cumpriu um. Três jogadores do Peñarol tomaram cinco partidas de gancho. A punição ao clube uruguaio ainda não foi divulgada pela entidade que comanda o futebol sul-americano. Nesta quarta-feira, houve uma audiência para que o Peñarol pudessem se defender. Foi um pedido da diretoria aurinegra.
Leia mais
Com gol brasileiro, Shakhtar vence o Dínamo e fatura a Copa da Ucrânia
Vasco anuncia a contratação do zagueiro Breno
Continua depois da publicidade
Monaco vence o St. Etienne e leva o Campeonato Francês após 18 anos
O Palmeiras se sentiu muito prejudicado pela decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol, mas já esperava que a punição fosse essa. A Universidad de Chile recebeu exatamente a mesma sanção pelo vandalismo de seus torcedores na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana deste ano.
Se não conseguir reverter a decisão e for avançando na Libertadores, o Verdão jogará sem torcida nos duelos como visitante nas oitavas, nas quartas e nas semifinais. Se for eliminado antes de cumprir toda a pena, terá de fazê-lo na próxima competição organizada pela Conmebol que disputar.
O Palmeiras, ao menos, não precisará fechar os portões do Allianz Parque nos jogos em casa. Com isso, a venda de ingressos para o duelo com o Tucumán (ARG), na quarta-feira que vem, começa no sábado.
*LANCEPRESS